iPhone revela quais aplicativos não são usados; saiba usar e liberar espaço

O iOS 11 tem uma função nativa que permite descobrir a última vez que um app foi aberto no iPhone. O recurso é útil para saber quais aplicativos o usuário não costuma usar com frequência. Dessa forma, é possível optar por desinstalá-lo para liberar espaço no celular. Quando necessário, o programa voltará a ser baixado da App Store. Nenhum dado é perdido no processo.
No tutorial a seguir, saiba como identificar e apagar os aplicativos que você não usa em seu iPhone. O passo a passo foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas valem para outros modelos de dispositivos da Apple, incluindo o iPad.

Como desativar fotos em HEIC no iPhone
Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e abra “Geral”. Em seguida, toque em “Armazenamento do iPhone”.

Passo 2. Deslize a tela até a lista de apps instalados e aguarde até que ela seja completamente carregada. A última vez que o aplicativo foi usado é exibida logo abaixo do nome. Para desinstalar um app que você não usa, toque sobre ele, vá em “Desinstalar App” e confirme.

Como reinstalar o app
Passo 1. Caso precise usar o aplicativo, basta voltar às configurações e tocar em “Reinstalar App”. Você também pode tocar sobre o ícone do aplicativo na tela inicial. O download será iniciado e, quando terminar, o app será aberto normalmente, sem que nenhum dado seja perdido.

Fonte:techtudo